24 de setembro de 2012

Sucesso de 'Resident Evil 5: Retribuição' nas bilheterias mundiais dá espaço para sexto filme

A quinta parcela da franquia Resident Evil, o Resident Evil 5: Retribuição, fez bonito nas bilheterias de todo o mundo e arrecadou cerca de $50 milhões de dólares no primeiro final de semana (do dia 14 ao dia 16). O longa superou seu antecessor, Resident Evil 4: Recomeço, que arrecadou poucos $39 milhões mundialmente.

O Japão e a Rússia foram os principais territórios para o longa, com arrecadações de $8,7 milhões e $8 milhões, respectivamente. O Brasil segue na lista, com $3,2 milhões, enquanto Taiwan, Indonésia e Malásia contribuíram $3 milhões cada.

O Diretor de distribuição da Sony Pictures, Rory Bruer, descreveu a franquia Resident Evil como um "jogo mundial," acrescentando que o estúdio fará um sexto filme, estrelado por Milla Jovovich. "Isto não está terminando aqui", diz Bruer.

Isso quer dizer que o sexto filme vai mesmo acontecer e os fãs já podem aguardar mais uma parte da saga de Alice...

As informações são do site Variety. Agradecimentos ao Rodrigo Vieira pela indicação da notícia.
Curitibano, 21 anos. Administrador dos sites Cine 3D Brasil, Lara Croft Daily, Lorics Brasil e Resident Evil Space. Amante de filmes e literatura em geral.

23 comentários:

  1. Espero que não estraguem o 6 filme como foi o 2 e o 3

    ResponderExcluir
  2. entao iss vai mesmo acontecer nossa que massa to muito ancioso que venha resident evil 6

    ResponderExcluir
  3. opa estamos esperando , mas tem q aparecer todos ,inclusive os redfield , todos os personagens .

    ResponderExcluir
  4. realmente todos deveriam aparecer... Não gostei do fato dos redfield não aparecerem no 6 filme... Mais o filme foi ótimo... ^.^

    ResponderExcluir
  5. O 1 eo 2 são os melhores, o 3 tudo bem....

    ResponderExcluir
  6. Eba! 

    Mas estava olhando no site boxofficemojo que tem as bilheterias dos filmes, a bilheteria do quinto filme fora dos EUA só perde para o Afterlife, já arrecadou mais que o primeiro, segundo e terceiro filme. Somando a bilheteria nos EUA + Mundial, o filme arrecadou mais que o primeiro e o segundo filme, e arrecadando mais 11 milhões (o que acredito que até o final da semana que vem já tenha feito) também passa o terceiro filme, ficando também apenas atrás do Afterlife.

    Claro que esperávamos que o filme fizesse mais que o Afterlife já que cada filme tem feito mais do que o antecessor, mas acredito que esses números deixam o estúdio sim satisfeito, já que já fez um pouco mais que o dobro do seu orçamento nos cinemas, na China o filme ainda não foi lançado (agora por causa dos ataques e brigas não sei se cancelaram de vez o lançamento ou se só adiaram?) e ainda temos depois a arrecadação das vendas em DVD, vendas dos direitos do filme para a tv etc. Com certeza o estúdio está saindo no lucro e vai realmente apostar em mais um.

    ResponderExcluir
  7. *------------------------------------------*  é maravilhoso saber disso, por conta da bilheteria dos EUA, eu fiquei um pouco apreensivo! ;D

    ResponderExcluir
  8. Sobre a venda dos direitos para a TV, seria legal que a rede Globo comprasse os direitos desse filme. Até agora, só passaram o 1° e o 2°.

    ResponderExcluir
  9. acho que isso e muito legal ter mais um filme, mais alguem ja falo com a milla pelo twitter, quando ela se pronunciar coloque no site por favor

    ResponderExcluir
  10. Ué no Brasil nao tinha arrecadado R$ 6.334.526 tanto que desbancou os mercenarios??

    ResponderExcluir
  11. Gente vcs já leram o livro?Sério é mto BOM!
    ———————–SPOILER————————
    Fala mais sobre o passado da Alice e de Spence(antes dos acontecimentos do hóspede maldito),confirma que REALMENTE Jill conhecia Leon e eram parceiros,explica mais a fundo a história do filme..mto bom nota:9,5

    ResponderExcluir
  12. Isso é fabulooosooo!!! Ainda rezo para não terminar no 6 kkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. aaaaaaaaaaaa eu sei ja vi bom pra pora

    ResponderExcluir
  14. AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE MILLA TE AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. a clair serve pra nada na boa *-*

    ResponderExcluir
  16. AFF olha no cinema resident evil retribution em 2 lugar não em primeiro :(

    ResponderExcluir
  17.  essas questoes vao ser esclarecida somente no livro no começo do genisis conta a historia de ALice os livros tem tempo para detalhar mais a historia deles!!!!

    ResponderExcluir
  18. no filme né,no jogo ela é foda !! e tinha que ser no filme também  ! oq fizeram com o Chris foi uma putaria,nd a ver,ele é um bosta no filme,esperoo q consertem isso,nao sou criticador no filme pois amo eles de paixao mas isso foi besteira!

    ResponderExcluir
  19. a globo talvez nao, mas a hbo pravelmente  vai  comprar, pq os filmes fazeem sucesso no  hbo e hbo plus

    ResponderExcluir