4 de setembro de 2012

Questões políticas podem ter interferido na premiere de Resident Evil: Retribuição em Tóquio

Os filmes da franquia Resident Evil podem ser de Hollywood, mas foram baseados nos games criados no Japão. Um dos lugares que o nome faz mais sucesso é, sem dúvida, Tóquio. E, com isso, os produtores realizaram a premiere exclusiva de Resident Evil: Retribuição na cidade, ontem. Mas, muitos sentiram falta da atriz de uma das principais personagens do filme, Ada Wong.

Li Bingbing não esteve presente no evento, o que fez surgir uma série de rumores sobre possíveis questões políticas terem interferido no acontecido. De acordo com relatórios emitidos em Hong Kong, especula-se de que a atriz, de origem chinesa, estaria protestando a disputa entre o Japão e a China pelas Ilhas Senkaku, localizada entre os dois países.

Segundo o agente de Bingbing, ela estava ocupada em Xangai e não pôde comparecer. Mas ele não negou o envolvimento com o protesto, dizendo "Estamos em linha com o nosso governo - as ilhas Diaoyu pertencem à China. Bingbing estará presente em todas as estréias do filme realizadas nos outros lugares de todo o mundo e ela só pulou Tóquio."

Segundo outras informações, a atriz também havia solicitado que sua imagem fosse retirada dos banners e pôsteres japoneses. Confira, logo abaixo, a comparação que fizemos.
Pôster norte-americano à esquerda e o japonês à direita.
Resident Evil: Retribuição chega aos cinemas no dia 14 de setembro.

Fonte: Kotaku | Via Resident Evil Sac
Curitibano, 21 anos. Administrador dos sites Cine 3D Brasil, Lara Croft Daily, Lorics Brasil e Resident Evil Space. Amante de filmes e literatura em geral.

2 comentários:

  1. si bem que nas filmagens nao tinha a ADA nos posters que separava os fã então é por isso!

    ResponderExcluir
  2. Gabrielcardosodefaria5 de setembro de 2012 às 17:57

    nossa que doidera ate tirou a sua foto!

    ResponderExcluir